POLÍTICA DE ENVIO TROCAS E DEVOLUÇÕES
1-CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento através do WhatsApp (22 99804-5630) ou do e-mail (contato@pontoelinha.net.br ).
2-QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe (Documento Auxiliar da Nota fiscal Eletrônica), junto com sua assinatura:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento através do WhatsApp ou e-mail em até 72 horas.
3-TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento através do WhatsApp ou e-mail e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, escreva no verso da segunda via do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), junto com sua assinatura, o motivo da troca ou cancelamento, acompanhado do manual e todos os acessórios.
3.1-DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:
• Acondicione o produto em sua embalagem original;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Junte a segunda via do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e escreva no verso, junto com sua assinatura, o motivo da devolução.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento através do WhatsApp ou do e-mail.
4-PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
O pontoelinha.net.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.
5-RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
O pontoelinha.net.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Atenção: O pontoelinha.net.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento pelo WhatsApp ou e-mail, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
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6-DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), escreva no verso o motivo do arrependimento ou desistência, junto com sua assinatura, do manual e todos os seus acessórios;
Para solicitar a troca do produto por arrependimento, entre em contato conosco por WhatsApp ou e-mail.
Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.
7-DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO
Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:
A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento através do WhatsApp ou e-mail.
Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, comunique as razões diretamente no WhatsApp ou e-mail.
Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:
Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.
Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através do WhatsApp ou e-mail.
8-PARA CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no atendimento através do WhatsApp ou e-mail.
9-COMO TROCAR UM PRODUTO
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento através do WhatsApp ou e-mail e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, deve acompanhar a segunda via do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), escreva no verso o motivo da troca, junto com sua assinatura, do manual e todos os acessórios.
Para solicitar a troca do produto, entre em contato com a o atendimento através do WhatsApp ou e-mail.
Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.
10-RESSARCIMENTO DE VALORES PARA PEDIDOS CANCELADOS
O pontoelinha.net.br fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
• Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
A restituição dos valores pagos fica sob responsabilidade dessa instituição. Valores complementares pagos com outras formas de pagamento serão restituídos pelo pontoelinha.net.br.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do pontoelinha.net.br.
O pontoelinha.net.br isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
11-CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA QUE ESTÁ COM OS CORREIOS
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
12-COMO DEVOLVER UM PRODUTO
A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento pelo WhatsApp ou e-mail em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
13-ENTREGA PARA LISTAS DE PRESENTES FORA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ
A entrega será gratuita apenas para listas de presentes da cidade de CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ, para as demais localidades os noivos deveram retirar os presentes em nossa loja com prévio aviso, ou o convidado deverá pagar a taxa de entrega a ser cobrada pelos CORREIOS.
14- TROCA DE PRODUTOS PARA LISTAS DE PRESENTES
A troca de produtos ganhos em LISTAS DE PRESENTES terão um prazo de 30 dias corridos contados a partir da data do evento.
Os produtos que foram comprados no site, poderão ser trocados, por produtos do site, ou na loja física localizada na Avenida Pelinca, número 172, Parque Tamandaré.